Relançamento do livro "Contos do Balé"
Este livro, de autoria de Inês Bogéa, faz uma viagem no tempo, passando por cinco contos de balé – A Menina Mal Olhada, Giselle, Coppélia, O Lago dos Cisnes e Petrouchka. Nesta obra, os balés são contados às vezes por uma mulher, às vezes por um homem; outras, ainda, por um narrador, que não é homem nem mulher; e traz informações sobre a origem das coreografias, curiosidades sobre as primeiras apresentações nas cortes e sobre os grandes artistas.

As fotos do livro também fazem parte da dança: são registros de momentos reais, que de outro modo só existiriam na imaginação ou na memória de quem assistiu ao espetáculo. Contos do Balé integra o acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora.
[veja mais]
 
     
     
 
Relançamento do livro "Outros Contos do Balé"
De autoria de Inês Bogéa, Outros Contos do Balé traz histórias de cinco peças indispensáveis para qualquer companhia clássica – A Sílfide, O Corsário, La Bayadère, O Quebra-Nozes e Pássaro de Fogo. A obra apresenta, ainda, mais de 70 ilustrações, alguns passos e posições, quem são os profissionais da dança e um perfil das principais companhias de balé clássico do mundo. Outros Contos do Balé integra o acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Edito...
[veja mais]
   
     

Refazenda fez